Sobre o Mexilhão

Maio 18, 2009

O meu amigo Nuno Maia disse o seguinte  sobre o meu blog  ” fala sobre o Mexilhão” claro que o que ele realmente queria dizer na verdade é  que estes textos não servem para nada e não tem piada nenhuma , porque tem ele que ler disparates? pois então vou lhe fazer a vontade e falar sobre o dito bivalve … só para o animar ….

Odeio Mexilhão. E não entendo como é que alguém em perfeita  consciência pode gostar. É difícil, eu aceitar o facto de que  um amigo meu gostar. vi-o comer numa viagem a Espanha, Mas eles são meus amigos, não posso rejeita-los por causa disso. Acho que, após os trinta anos de idade, o paladar do ser humano sofre um processo de metamorfose e passam a gostar de Mexilhão. Não me recordo no momento de ninguém com menos de trinta anos que goste. Deve haver, mas são raras excepções. Vi na internet que existe uma comunidade  “Eu odeio Mexilhões” tem mais de 10 mil membros que compartilham este meu desgosto e o que sofrem por ter de catar este bichinho da Paella de marisco.A propósito, será que os espanhoes ainda não perceberam que a maioria das pessoas não gosta? Porque é que insistem em coloca-los, então? Para enfeitar? Pior,  os cozinheiros ainda tem o trabalho de abrir os Mexilhões  para por no arroz só para complicar!!!. Os mexilhões são capazes de estragar totalmente  um bom arroz de marisco.

Não são os mexilhões simples com molho verde que incomodam mais. Porque pelos menos estão à vista. podemos ignora-los. O que me incomoda mais são os Mexilhões que estão dentro da comida. onde damos uma trinca e ficamos a comer areia ou até partimos um dente, Deveria ser criada uma lei que obrigasse a ter um aviso nos alimentos com Mexilhão do tipo.
Contém glutem… Conservantes….  e Mexilhões…

Uma resposta to “Sobre o Mexilhão”

  1. Nuno Maia said

    É um prazer ser referência neste blog.Os textos têm sempre utilidade, alguem os escreve e alguem os lê desencadeando assim um ciclo saudavél.
    A ideia do “mexilhão” surge ainda no rescaldo do assalto á minha própria casa que fui vitima, “mentalizando” que a minha casa tem que ser um lugar seguro para mim, fiz algo que nao me lembrava de fazer e liguei a televisão, e ouvi antes de qualquer imagem “…hummmmmm, este mexilhão está optimo”, e pensei que seria um bom tema.
    Fiquei a saber que os mexilhoes têm capacidade própria para produzirem pérolas….quem diria.

    Já agora como sera a vida sexual dos mexilhões?

Deixe um comentário