A Saúde em Primeiro

Maio 26, 2009

Dizem que todos os dias devemos comer uma maçã por causa do ferro e uma banana por causa do potássio. Também devemos comer uma laranja por causa da vitamina C e uma chávena de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias devemos beber dois litros de água…

Todos os dias devemos comer um Actimel ou um iogurte por causa dos “L. Casei Immunitas”, que ninguém sabe muito bem o que raio é, porém parece que se não engoles pelo menos um milhão e meio destas bactérias todos os dias, começas a ver desfocado como no filme Woddy Allen Hollywood Ending. Todos os dias devemos tomar uma aspirina para prevenir os enfartes e um copo de vinho tinto, também para prevenir os enfartes. E um outro copo de vinho branco porque faz bem ao sistema nervoso. E um de cerveja que já não me recordo para que é. Se os bebes todos juntos podes ver a vida de outra maneira.
Devemos fazer entre 4 a 6 refeições por dia, ligeiras, sem esquecer de mastigar 100 vezes cada bocadinho de comida.
Fazendo as contas, só em comer lá se vão 5 horas. Ah!, e depois de cada refeição é preciso lavar os dentes, ou seja: depois das fibras lava os dentes, depois da maçã lava os dentes, depois da banana lava os dentes… e por aí afora se ainda te sobrarem dentes na boca, sem esquecer de usar o fio dental, massajar as gengivas e bochechar com um elixir oral.
É melhor fazer obras, ampliar a casa de banho e meter um leitor de CD’s, porque vais passar muitas horas lá dentro.
É necessário dormir 8 horas e trabalhar outras 8, mais as 5 necessárias para comer, tudo isto dá 21 horas.
Sobram-te 3 para rezar ir ao ginásio, estar a familia e amigos.
Além disso, temos de nos manter informados e ler pelo menos 2 jornais e um par de artigos de revistas, para desenvolver uma consciência crítica. Em suma, para abreviar, não temos tempo para tudo, a única hipótese que me ocorre é fazer várias coisas ao mesmo tempo. Por exemplo: tomar banho com água fria e com a boca aberta, assim bebes os 2 litros de água. Enquanto sais do banho com a escova de dentes na boca, bebes o tinto, e no entretanto  estas a ler as notícias, enquanto aproveitas fazes ginástica para limpar a casa.
Ainda te sobra uma mão livre? Telefona aos teus amigo! E aos teus pais! tomas as aspirina (depois de telefonar aos teus pais, vais precisar).voltas a fazes Ginástica com a maçã, enquanto comes a banana com as fibras.
Uuuuf!
Agora deixo-vos, porque estou a comer umas aspirina, bebo umas cervejas , o primeiro litro de tinto, e a minha 1 refeição do dia é a dose diária de açúcar, já não sei que raio estou a fazer neste momento, mas sinto que tenho de ir urgentemente sentar-me na sanita.

Assim até aproveito para lavar os dentes!

Uma resposta para “A Saúde em Primeiro”

  1. ahahhaha….e não te esqueças de ler o blog do dia para manteres a mente sã e dar umas boas gargalhadas…afinal, até ajuda no exercício e podes fazê-lo enquanto trabalhas…é uma espécie de 3 em 1. Ajuda na socialização se o leres com os colegas do trabalho e no convívio com a família se for em casa.
    😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: