A MADONNA ESTA A FICAR VELHA!

Maio 28, 2009

A minha relação com a Madonna sempre foi distante, mesmo assim nos tratamos com respeito e carinho. Desde os meus 10 anos que a vejo como um paradigma de inovação, iconoclastia e talento.

Lembro-me da minha primeira vez que me senti atraído por aquela prateada mulher na capa do vinil “Like a Virgin” (1984). Estava em casa de uns amigos quando reparei que o irmão mais velho do meu amigo Marcus tinha um disco da mulher provocante. Eramos todos bons miúdos,  E fiquei toda a noite a ouvir as canções daquela “maravilhosa donna” que exalava alguma loucura ideal para ser consumida pelos nossos sonhos juvenis.

Apesar de não comprar discos nem revistas com ela na capa, fiquei fã.

Outra prova do perigo de Madonna vivi quando no inicio da faculdade. Após conhecer alguns colegas da escola de cinema ESAP começamos a juntar para beber uns copos ir ao piolho na altura era o café “luso” e sair pela noite do Porto diga-se que  eram todos gays e lésbicas, menos eu, claro. Por sorte, nesse grupo também estava perdida uma rapariga e também heterossexual. Aliás, por onde andará esse pessoal atrofiado?

Numa noite, exaltados por coloridas bebidas, traçadinhos e vodca de quinta categoria, alguns dos elementos “perigosos” resolveram fazer uma encenação das fotos do livro “Sex”, que a Madonna tinha acabado de lançar.

Foi uma sucessão de chicotes, bolas de borracha na boca, palmadas, muito couro, …  e eu na maquina de fotografar a dirigir a encenação, – Mais para a luz , Mais para esquerda … mas tinha uma explicação , as fotos serviram para as aulas de fotografia do Prof. Cruz.

Tinha uns 18 anos. E para mim foi o máximo de transgressão e rebeldia. Madonna era o máximo de transgressão e rebeldia…Ela incutia na musica algo de novo, do “romper barreiras”.

Mas hoje a Madonna esta a ficar velha. ( Perdoa-me Madonna)

Vejo apenas uma senhora de 50 anos a lutar desesperadamente para ser jovem, magra e bela. Exactamente como o mundo dita. HÉ PÁ, mas ela não costumava fazer justamente o contrário do que o mundo dizia?

O talento ainda lá está, mas parece perro, guardado em formol, envelhecido.

Essa repetição de mais do mesmo deixa os artistas tristes e desinteressantes.

Madonna hoje apenas obedece.

sempre acreditei que a Madonna ainda pudesse  mudar as coisas. E não fosse aquela Pin-Up que faz musica de estúdio e nada mais serve senão para fazer ginástica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: