Pais pela primeira vez !

Junho 22, 2013

santi

Hoje o nosso pequeno faz dez dias, no primeiro dia de verão 2013. Estamos a apanhar um verdadeiro baile e tortura do sono mas não se assustem… Nada que nao estivesse previsto no pack “Pais pela primeira vez” , por incrível que pareça, não estamos desesperados (só cansados!).

         Descobrimos que os bebês não são assim tão frágeis  que o umbigo não dói e que, apesar de parecer horrível, vai cair e ficar normal. Roupas, nao importa a medida o importante é quantidade e ter sempre extra á mão. Visitas é bom, mas tranquilidade é  ainda melhor. Estamos a tentar impor a tal “rotina”. Aprendemos a mudar fraldas, cortar unhas,  descobrimos que a temperatura da água do banho tem que estar entre 35º e 38º e o mais importante: bebês choram… Muito.

         o Nosso mini-Santi é primogênito, mas já está sofrer síndrome de filho mimado. Estamos a descobrir aos poucos que “água da torneira” é um grande desinfetante, que “beijinhos e abraços” são melhores que paracetamol e que um “aconchego” é melhor que colifil.

Eu já sabia que ia ser difícil, cansativo e preocupante, mas não tinha a menor ideia do poder do colinho do papa e da mama e que de facto as palavras pronto pronto já passou resultam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: